Atividades

Temos um dia muito divertido que dividimos em vários momentos:

Ioga

É uma pratica positiva nessa etapa do crescimento das crianças. Através da ioga as crianças exercitam sua respiração e aprendem a relaxar.

“Na aula de ioga a gente viaja na imaginação, relaxa, faz postura diferente. É uma aula muito boa!”
Leonna, aluna do Jardim 3

 

Ateliê Culinário

Através de experiências com vários sabores e texturas os alunos elaboram receitas deliciosas que envolvem alimentos colhidos na nossa horta, semeados e acompanhados por eles.

“A gente cozinha com coisas que vem do quintal como chá de capim limão, salada e sanduiche, uma delicia! Já teve até sorvete de morango! Muito bom!”
Antonio, aluno do Jardim 2 

Educação Ambiental

Somos privilegiadas com uma floresta tropical da encosta do Corcovado e temos em nosso jardim um pomar. As crianças tem oportunidade de apurar o olhar observando toda a biodiversidade que nos envolve.

“A gente aprende o nome das plantas e de onde elas vieram. Fazemos uma volta ao mundo com plantas e árvores.”
Leonna, aluna do Jardim 3

 

Música

A música está sempre presente no cotidiano das crianças no contexto escolar. Por meio de brincadeiras, canções e danças, a criança desenvolve a linguagem musical que além de favorecer a integração social, contribui para o desenvolvimento da expressão, da auto estima, do equilíbrio e do auto conhecimento.

“Muito divertido, a gente aprende músicas novas, tem coreografias e brincadeiras cantadas. A brincadeira do seu lobo é a mais legal” Leonna, aluna do Jardim 3

Aula Passeio

Trabalhamos a ampliação do olhar, a cena pública, as regras de trânsito e aumento do conhecimento.

“Descobrimos coisas da natureza e historias bem antigas. Tem uma árvore que se chama Pau Brasil que a nossa escola plantou na PUC”
Barbara, aluna do Jardim 2

 

Artes

Uma emoção pode virar uma escultura, uma melodia, um gol. Uma vontade pode nos levar a descobrir habilidades, afinidades e tantas possibilidades quanto as que moram em cada um.

“Na aula de artes experimentamos pintar de todo jeito: com o pé, com a boca, com a barriga e muitos materiais.
Barbara, aluna do Jardim 2

 

Inglês

O aprendizado de um idioma pressupõe que a criança sinta curiosidade em aprender essa nova linguagem e maneiras de se comunicar. Consequentemente seu universo se amplia possibilitando maior interação com os outros.

“O teacher traz brinquedos e sempre tem desenhos no scrapbook. O mais legal e o jogo de imitar”
Vitor, aluno do Jardim 3

 

Capoeira

“Tem circuitos, fazemos muito movimentos, tem os instrumentos e a gente aprende a respeitar o ciclo da vida“
Leonna e Vitor, alunos do Jardim 3

Movimento

O movimento ajuda a criança a conhecer as funções do seu corpo, a desenvolver sua coordenação motora, revelando sentimentos e a  situando no aspecto percepção-espacial.

“São sempre desafios com o corpo. Alguns são fáceis outros difíceis. Tem movimento com bambolê, cordas e equilíbrio com as cordas”
Vitor, aluno do Jardim 3